Oficinas de Olaria e Cerâmica para Miúdos e Graúdos
25/07/2012
O Museu Bernardino Machado em parceria com a Fundação Castro Alves, de Vila Nova de Famalicão, uniram esforços e proporcionaram momentos bastante agradáveis a todos quantos participaram no atelier “Olaria e Cerâmica para miúdos e graúdos”. A iniciativa inserida nas atividades pedagógicas do Museu Bernardino Machado para o ano letivo de 2011-2012 consistiu na pintura e na manufatura do popular “jogo do galo” com peças alusivas a Bernardino Machado, nomeadamente, o bigode, a bengala, a cartola, um livro e a sua caricatura. Os atelieres são orientados por monitoras da Escola/Oficina de Cerâmica da Fundação Castro Alves.