últimos destaques
últimos destaques
Oficinas de Olaria e Cerâmica continuam a decorrer no ano 2013
10/01/2013
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a Fundação Castro Alves, através da sua Escola/Oficina de Cerâmica reiniciaram as Oficinas de Olaria e Cerâmica no mês de Janeiro 2013.

O objetivo é promover a aprendizagem e o gosto pela Arte de Olaria e da Cerâmica, junto dos famalicenses e, em particular da população escolar e da terceira idade. Estes ateliês vão possibilitar aos interessados um contato direto com os artesãos, o acesso à Oficina, permitindo-lhes acompanhar todo o processo técnico de fabrico das peças de cerâmica, desde a modelagem do barro e da pintura à cozedura na mufla.

As Oficinas terão lugar nos Museus Bernardino Machado, Museu da Industria Têxtil, Museu dos Caminhos de Ferro de Lousado e na Casa Soledade Malvar e às Instituições de Solidariedade Social.
As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas nos referidos Museus e na Casa da Cultura, onde poderão ser obtidas mais informações.
E-mail assuntosculturais@vilanovadefamalicao.org ou Museus participantes.
« voltar « anterior | seguinte »
Copyright © 2024 | Fundação Castro Alves - Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by: brainhouse