Alunos da EB1 São Miguel de Calendário visitam a Fundação Castro Alves
28/01/2010
Este dia foi especial para os alunos da EB1 São Miguel de Calendário, que tiveram oportunidade de ver a transformação do barro em objectos de arte. O movimento da roda do oleiro e as mão do artesão a moldar o barro prendem os seus olhares.

O encantamento prosseguiu vendo os pincéis a colorirem as peças de cerâmica rendendo-se junto do forno que os cozeria.
Já no museu viram as peças expostas percorrendo as vitrines de mais de trinta anos que contavam a história da Fundação Castro Alves.

São dezenas e dezenas de peças de múltiplas cores e tamanhos: presépios, peças figurativas, jarros, serviços de café, chá, jarros, enfim um sem número de objectos artísticos que a criatividade e imaginação de muitos artesãos produziram ao longo dos anos.
Um dia para recordar.