A nossa homenagem ao Arquitecto Fernando Lanhas na hora do seu falecimento
07/02/2012
Fernando Lanhas, o ARQUITECTO PINTOR, foi o orientador da Escola/Oficina da Fundação Castro Alves desde 1983, tendo concebido e organizado o Museu de Cerâmica. É também autor dos projectos de arquitectura e museográfico daquele Museu.

No Museu de Cerâmica da Fundação Castro Alves, estão reunidas e expostas 1310 peças executadas na sua Escola/Oficina de Cerâmica, que testemunham a evolução e criatividade dos seus artesãos.

A exposição permanente integra uma vitrina com elementos que dão conta da evolução da Escola/Oficina. Adivinha-se aqui a mão e a força criativa de Fernando Lanhas; como se descobre o seu gosto e experiência pela museografia, que evidenciou ainda era aluno da Escola de Belas Artes do Porto.

Ver notícia relacionada »