últimos destaques
últimos destaques
Dia Internacional dos Museus na Fundação Castro Alves
23/05/2012
O Dia Internacional dos Museus, este ano organizado sob o lema “Museus num Mundo em Mudança: Novos desafios, Novas Inspirações”, foi comemorado, como tem acontecido nos últimos anos, com base num programa conjunto dos museus que integram a Rede Museológica Municipal de V.N. de Famalicão. O programa foi previamente apresentado pelo Vereador da Cultura, Paulo Cunha, acompanhado pelo Coordenador da Rede Museológica Municipal, Artur Sá da Costa, nas instalações do Museu de Cerâmica da Fundação Castro Alves.

visualizar galeria de imagens (18 fotos) »

visualizar recortes de imprensa »

visualizar reportagem vídeo »

As comemorações no Museu da Cerâmica ficaram marcadas pela inauguração das novas instalações da Escola de Música da Fundação Castro Alves, as quais estão a ser geridas, desde 2009 pelo CCM/ARTAVE, ao abrigo de um protocolo celebrado entre aquelas duas instituições. Nas cerimónias, abrilhantadas pelas músicas executadas pelos alunas daquela escola e escutadas por muitas dezenas de pessoas, estiveram presentes, Armindo Costa, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, o diretor Regional de Educação do Norte, António Leite, o Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, o Presidente da Fundação Castro Alves, Manuel Boaventura e o diretor do CCM/ARTAVE, José Alexandre Reis. No final, D. Jorge Ortiga visitou o Museu de Cerâmica, tendo-lhe a direção da Fundação Castro Alves oferecido um conjunto de peças em cerâmica, produzidas na Escola/Oficina, com o seu brasão. Na Noite de Museus, no dia seguinte, realizou-se um concerto de música pela Orquestra de Câmara da CCM/ARTAVE.
« voltar « anterior | seguinte »
Copyright © 2024 | Fundação Castro Alves - Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by: brainhouse