últimos destaques
últimos destaques
Ateliês de Olaria e Cerâmica
18/02/2013
O prazer de experimentar e conhecer
Os ateliês de Olaria e Cerâmica, que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a Fundação Castro Alves estão a organizar, continuam a despertar interesse na população e a mobilizar o público escolar e as instituições da terceira idade.

Com esta iniciativa pretende-se tirar partido das potencialidades e dos meios existentes na Escola /Oficina do Museu de Cerâmica da Fundação Castro Alves, e partilhar com todos a experiência e o saber/fazer de várias dezenas de anos, únicos no concelho. Esta parceria, com a Câmara Municipal tem possibilitado a organização destes ateliês nos Museus Bernardino Machado, Museu da Indústria Têxtil, Museu dos Caminhos de Ferro de Lousado, na Casa Soledade Malvar e em Instituições de Solidariedade Social. Mais de uma centena e meia de pessoas já tiveram este ano a oportunidade de experimentar e fruir o contato com o barro, a aprender a modelá-lo e a conhecer as técnicas de pintura em cerâmica.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas nos referidos museus e na Casa da Cultura.
E-mail assuntosculturais@vilanovadefamalicao.org
« voltar « anterior | seguinte »
Copyright © 2024 | Fundação Castro Alves - Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by: brainhouse